sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Sistema Solar

De Walmir Lacerda - wglacerda.blogspot.com/

Nasci várias vezes, sou infinito
Então sou muitos, mas em três posso me explicar


Os poemas, os olhares, do que é feito um coração
Sai do artista, que acredita na arte
Faz do meu corpo templo sagrado da expressão
Amar-te, ama a arte, a mãe arte
Se perde, se ganha, se muda
é inconstante,
te ama, te odeia, te usa
Mas ele é o próprio usado
Que depois de tudo sofre
E produz mais e mais e te faz chorar


Minha solidariedade sai do homem
que olha pra sociedade e sabe que dela faz parte
Que é neutro e quer uma vida neutra
Cheia de normalidades
É o medroso que não se arrisca
Que é manipulado, que é um tabu


Do fim, meu egoísmo sai de um guerreiro
que mata e está disposto a morrer
Que vende seu corpo, que não tem fé
Deseja a vitória acima de qualquer amor
Ama a si próprio como Deus ama a criação
E come da carne de seus amigos
Apenas afirmando sua identidade cão


Nos três quero viver, os três são meus e sou eu
Os alinharei em um eclipse perfeito
Para que o poeta ilumine o homem
e ambos escondam o guerreiro


Outros sete nasceram
Agora sou um sistema solar,
Uma imensidão incompreendida sem nada a esconder
Que quer dessa vida, nada mais do que viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário