sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quem somos,de onde viemos, para onde queremos ir?

 Os fanzines ou zines vêm da aglutinação da última sílaba da palavra magazine (revista) com a sílaba inicial de fanatic. Provavelmente os primeiros zines foram impressos durante o movimento punk na Inglaterra. Só podia ser mesmo coisa dos ingleses. Ou seja, seria uma produção cultural, em quaisquer formatos, editado por fãs de todos os tipos.
            Na verdade, é algo bem abrangente, pois depende das condições dos editores e dos objetivos dos mesmos. Assim, engloba todos os tipos de assuntos. Mas o importante é que é uma produção independente e original, feita por gente interessada.
            Zineaspas é um zine, feito sob a marca do Cineaspas, que é uma idéia cultural ouro-pretana. Não vamos definir aqui o indefinível, mas o zineaspas seria a parte literária desse coletivo, formada basicamente por Sara Mosli http://locafes.blogspot.com, Douglas Cristian http://kafkacity.blogspot.com e Sara Meynard http://meynardbegname.blogspot.com.
            O zine ainda não tem nenhuma publicação, mas logo sairá uma edição zero, um teste, um ponto de partida para outras edições.
            Nesse blog, divulgaremos os textos que terão a possibilidade de serem publicados nas edições do zine. Aqui, poetas, contistas, amadores, cronistas, leitores, contadores de histórias, todos terão seu espaço, é só se comunicar. É um lugar de divulgação de trabalhos ainda não descobertos, de gente talentosa e que quer fazer algo diferente.

Então venha, e faça logo seu contato!

Dúvidas
1 - Como enviar o trabalho?
Basta enviar um arquivo, com o seu trabalho para zineaspas@gmail.com.

2 - E quanto a direitos autorais?
Todos os direitos serão reservados ao autor da obra em questão. Mas, a partir do momento da publicação, o ZineAspas não se responsabiliza por problemas relacionados ao uso do texto em outras mídias.

3 - Todo gênero literário é aceito?
Sim.

4 - É preciso ser profissional?
Sim. Profissionalmente amador!!!!

5 - Existe algum editor?
Sim, senão vira bagunça!

6 - Tem que ser ouro-pretano para publicar o trabalho?
Não!


Um comentário: